Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21 (2023): Fluxo contínuo
v. 21 (2023): Fluxo contínuo
DOI:
https://doi.org/10.59727/fne.v21i1
Publicado:
2023-06-19
Editorial
A Física na Escola: um legado da SBF, um patrimônio da educação básica
Marcello Ferreira
230508-1 - 230508-9
PDF
Artigos
Reflexões acerca de ambiguidades envolvendo o conceito de calor para subsidiar discussões em sala de aula
Osmar Henrique Moura da Silva, Ricardo Vignoto Fernandes
221013-1 - 221013-9
PDF
Aprender circuitos elétricos com estações laboratoriais para desenvolver competências metacognitivas
Ana Rita Lopes Mota, João Lopes dos Santos, Cleci T. Werner da Rosa
220808-1 - 220808-7
PDF
O ensino da física no contexto da prática esportiva de futebol
o efeito Magnus como um estudo de caso
Marcelo da Costa Carneiro, Mairton Cavalcante Romeu, Juscileide Braga de Castro
220102-1 - 220102-7
PDF
Uma proposta de atividade experimental para abordar aspectos quantitativos do arco-íris com estudantes do Ensino Medio
Camila Manni Dias do Amaral
210201-1 - 210201-7
PDF
Bifrost
simulando o arco-íris
Paulo César Vargas Júnior, Jefferson Adriany Ribeiro da Cunha, Ivo de Almeida Marques
220405-1 - 220405-9
PDF
Ensinagem do conceito de força centrípeta através de uma atividade prática utilizando material reciclado
Gisele Bosso de Freitas, Ana Beatriz Monteiro dos Santos
220805-1 - 220805-7
PDF
História da Física e Ensino
Contribuições ao Ensino do Princípio de Arquimedes: aspectos físicos conceituais e de natureza histórico-filosófica
Erisvaldo Ramalho dos Santos Júnior, Juliana Mesquita Hidalgo, Thiago de Araújo Paula
230073-1 - 230073-10
PDF
O olhar acurado e a descoberta de um “novo mundo” a partir do microscópio
Marlon Cesar de Alcantara, Guilherme Batista Lourenço, Marcelo Mendes, Adriano Reder de Carvalho
220707-1 - 220707-11
PDF
Efeito Compton
uma proposta de ensino aprendizagem utilizando sequência didática
Júlio Pinheiro, Fátima Baraúna Magno
220601-1 - 220601-13
PDF
Algumas interações pessoais de Niels Bohr com J.J. Thomson e Ernest Rutherford no período de seu pós-doutorado
para uma visão mais humana da ciência
Anabel Cardoso Raicik
220907-1 - 220907-14
PDF
Novas Tecnologias no Ensino de Física
Plataformas digitais como ferramentas para ensino, divulgação e popularização das ciências no Sertão Central Pernambucano: Museu digital
Wellington Santos Souza, Arthur Ferreira da Silva Duarte
221012-1 - 221012-4
PDF
Simulação interativa para o estudo da dilatação térmica
Nildo Loiola Dias, Giselle dos Santos Castro, Afrânio de Araújo Coelho
220309-1 - 220309-6
PDF
GPS, sistema de coordenadas geográficas e estudo experimental da cinemática do movimento retilíneo
Antonio Augusto Soares
220809-1 - 220809-9
PDF
Tecnologias digitais para o ensino de física
eletricidade e magnetismo no Ensino Médio
Douglas Bassani, Rosemar Ayres dos Santos
220711-1 - 220711-4
PDF
Relatos de Sala de Aula
Relato de Experiência: sequência didática no estudo de cinemática e dinâmica mediado pelo uso de simuladores virtuais
Carlos Alberto Brito da Silva Júnior, Cleydson José da Silva Sousa; Shirsley Joany dos Santos da Silva; Lélio Favacho Braga, Aline Nascimento Braga, Alessandra Nascimento Braga
230002-1 - 230002-10
PDF
Acústica
sintonizando artes e física por meio da construção de instrumentos musicais
Tiago Rafael de Almeida Alves, Daniel Zanella dos Santos, Marcos João Correia
220704-1 - 220704-6
PDF
Faça Você Mesmo
Flauta de uma nota só
medindo a velocidade do som
Gustavo de Oliveira Gurgel Rebouças, Jusciane da Costa e Silva
220910-1 - 220910-4
PDF
Construção de um plano inclinado de baixo custo para o ensino de mecânica nas aulas de física
Leonardo Ribeiro Goes Silva
220604-1 - 220604-5
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)