Dissertações MNPEF

Digite aqui parte do Título da dissertação
Digite aqui parte do Nome do Autor
Título Autorordem crescente
O lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Física: Uma Sequência Didática para a construção de conceitos de eletricidade no Ensino Fundamental Wyber da Trindade Gester
Elaboração e aplicação de um material instrucional baseado na aprendizagem significativa sobre o efeito fotoelétrico para alunos do Ensino Médio Wilson Carminatti Benaquio
Atividades experimentais virtuais usando o game Portal 2 Willie Douglas Pugin Zahaila
UM ENSINO DE ELETROSTÁTICA PLANEJADO CONSTRUTIVAMENTE PARA O 9º ANO. WILLIAN MIGUEL PEREIRA RAMOS
Jogo: As aventuras de Haru William de Souza Melo
MÉTODOS ATIVOS DE APRENDIZAGEM APLICADOS EM AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO William de Sant’Anna dos Santos
Unidade Didática Contextualizada da Teoria do Caos Para o Ensino Médio WILDSON WAGNER SANTOS DE ARAGÃO
Propostas de Utilização de Sequências Didáticas Investigativas para o Estudo do Conceito de Velocidade no Ensino Médio. Whortton Vieira Pereira
O SOCIOINTERACIONISMO COMO MECANISMO DE SUPORTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO APLICADO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ABORDAGEM DINÂMICA, QUE OPORTUNIZA PARA JOVENS E ADULTOS A INCLUSÃO NUMA CONSTRUÇÃO DIALÓGICA DE CONCEITOS FÍSICOS WENDERSON ROMEU CAUS
PRODUTO EDUCACIONAL: SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL EM FLASH DE FENÔMENOS FÍSICOS DA ELETROSTÁTICA Wendel Ricardo de Souza Rêgo
Utilização Sistemática das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Eletricidade Welismar Almeida da Silva
A FÍSICA DA MÚSICA E A PLURALIDADE DIDÁTICA WASHINGTON ROBERTO LERIAS
PROJETOS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA ALIADOS À DIVERSIDADE METODOLÓGICA WANGLÊSIO SILVEIRA DE FARIAS
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA CINEMÁTICA ESCALAR, USANDO EXPERIMENTO E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL WANDERSON PEREIRA SCHNEIDER
UMA PROPOSTA DE ENSINO NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICOEXPERIMENTAL: A PILHA DE VOLTA Wanderson José Rodrigues do Nascimento
INTERFERÊNCIA DE ONDAS NUMA ABORDAGEM DE METODOLOGIAS ATIVA, ENSINO SOBRE MEDIDA E INSTRUÇÃO PELOS COLÉGAS Wanderley Lago Oliveira
Sequência Didática através da Experimentação para o Estudo do Eletromagnetismo WALTER PRADO DE CARVALHO NETO
UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA PARA A INSERÇÃO DAS PARTÍCULAS ELEMENTARES EM NÍVEL MÉDIO Walter Lúcio de Paula Júnior
A UTILIZAÇÃO DE VÍDEO ANÁLISE DE SISTEMAS FÍSICOS ATRAVÉS DO SOFTWARE TRACKER: UMA ALTERNATIVA PARA AUXILIAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE TÓPICOS DE FÍSICA Walmir Jacinto de Sousa
SPEED CALCULATIONS FOR TRAFFIC ACCIDENTS: UM SOFTWARE PARA O ENSINO DA DINÂMICA DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM UMA ABORDAGEM BEHAVIORISTA Walldiney Pedra Gurgel
DESENVOLVIMENTO DA BIBLIOTECA ACLIVEJS PARA SIMULAÇÕES DE FENÔMENOS FÍSICOS Wallace Robert da Silva Nascimento

Páginas