Menssagem de erro

Deprecated function: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated em include_once() (linha 3492 de /home/storage/9/ba/12/www1103/public_html/mnpef/includes/bootstrap.inc).

Dissertações MNPEF

Digite aqui parte do Título da dissertação
Digite aqui parte do Nome do Autor
Títuloordem crescente Autor
“PEPPER’S GHOST”: COMO ENSINAR/APRENDER CONCEITOS DE FÍSICA ATRAVÉS DE UMA SIMPLES ILUSÃO DE ÓPTICA GILVAN CHAVES FILHO
“O QUE EXISTE NO UNIVERSO?” OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS DENTRO DE UM CONTEXTO TRANSDISCIPLINAR SOBRE POLUIÇÃO LUMINOSA IGOR BELLUCIO SANTOS
“NA TRILHA DA FÍSICA”: CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA O ESTUDO DAS COLISÕES EZEQUIAS DA CRUZ LIMA
“CHAPA” QUENTE: RECURSOS DE APRENDIZAGEM COLETIVA PARA EXPLORAR FENÔMENOS TÉRMICOS TAIALA PATRICIA CERQUEIRA
“CHAPA” QUENTE: RECURSOS DE APRENDIZAGEM COLETIVA PARA EXPLORAR FENÔMENOS TÉRMICOS TAIALA PATRICIA CERQUEIRA
“BICICLETA DINÂMICA”– UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA TRABALHAR TRANSFORMAÇÕES DE ENERGIA MARIO FERNANDO SASSO
WEBQUEST, UMA PROPOSTA EDUCACIONAL ADAPTADA PARA O ENSINO DE FÍSICA COM FOCO NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL WESLEY VICENTIN EDUARDO
Vídeos bilíngues: ensino das Leis de Newton para estudantes surdos e ouvintes Sabrina Farias Rodrigues
VARIÁVEIS CEFEIDAS E A CONTRIBUIÇÃO FEMININA NA CIÊNCIA: RECURSOS PARA O ENSINO DE OSCILAÇÕES, ONDAS E ÓPTICA EDIGENIA FERREIRA SANTOS
UTILIZANDO UM FENÔMENO FÍSICO PARA MEDIR O DIÂMETRO DE UM FIO DE CABELO MARINA APARECIDA FERREIRA DE OLIVEIRA
UTILIZANDO TIRINHAS COMO FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO Everaldo Martins Neves
Utilizando Sala de Aula Invertida em Aulas Experimentais de Física Térmica Carlos Henrique dos Santos
Utilizando recursos audiovisuais como mediadores para ensinar a teoria do Big Bang à luz da história e filosofia da Ciência DILTON LOPES CARAPIA
UTILIZANDO RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO MEDIADORES PARA ENSINAR A TEORIA DO BIG BANG À LUZ DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA DILTON LOPES CARAPIÁ
UTILIZANDO O SOFTWARE Audacity NO ESTUDO DE ONDAS SONORAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA HELTON DINIZ ROCHA
UTILIZANDO JOGOS ELETRÔNICOS PARA O ENSINO DAS LEIS DE NEWTON NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO ALLAN LOPES LIMA
Utilização Sistemática das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Eletricidade Welismar Almeida da Silva
Utilização do simulador PHET sobre pinças ópticas como recurso metodológico no ensino de conceitos de física contemporânea Sabrita Cruz Da Silva
Utilização do pêndulo duplo no ensino de conceitos básicos da teoria do caos determinístico no ensino médio: uma proposta de ensino potencialmente significativa CLENILSON ALVES CORTEZ
UTILIZAÇÃO DO MODELLUS ASSOCIADO COM OCTAVE PARA APRENDIZAGEM DE CINEMÁTICA PARA ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL MANOEL FLORINDO JUNIOR
UTILIZAÇÃO DO GERADOR ELETROSTÁTICO DE VAN DE GRAAFF, DE BAIXO CUSTO, NA APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DA ELETROSTÁTICA DAMIÃO DE SOUZA CARVALHO

Páginas