A Comissão Organizadora do XIX Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF) espera encontrar todos bem e com saúde.

Gostaríamos de comunicar que o próximo EPEF ocorrerá na de forma remota, entre os dias 15 e 19 de agosto de 2022. Toda a estrutura do evento será mantida, exceto os encontros presenciais, já que não temos segurança suficiente para planejar um evento presencial no momento. Dessa forma, o XIX EPEF contará com diferentes espaços para diálogos, discussões e debates como: escola de formação, encontros da comunidade , sessões de pôsteres, comunicações orais, mesas redondas, palestras e lançamento de livros.

O XIXX EPEF terá como temática “Perspectivas e Desafios da Pesquisa em Ensino de Física em tempos pandêmicos: o que aprendemos e para onde vamos?”.

Desde sua criação, em 1986, o EPEF tem se constituído em um evento com espaço privilegiado para a discussão entre pesquisadores(as) de diferentes regiões do Brasil, promovendo reflexões e ações de cunho político, científico e educacional.
Em consonância com as aflições e reflexões desse período, que a pandemia do Covid-19 nos trouxe, a temática do XIX EPEF traz uma pergunta sobre o que aprendemos e para onde vamos diante deste cenário.

Comissão Organizadora do XIX EPEF