O recebimento dos vídeos para o repositório de aulas está temporariamente suspenso e deverá ser retomado em 2022 com novas diretrizes.
 
 

logo sbr corte 1000x500A pandemia de Covid-19 obrigou escolas e outras instituições acadêmicas a implementarem sistemas de ensino remoto emergencial. Assim, muitos professores têm disponibilizado aulas e palestras online, para diferentes disciplinas e com distintos formatos de apresentação. Para ampliar a visibilidade desse material e auxiliar na divulgação de instrumentos virtuais de apoio às aulas, a SBF criou o Repositório de Aulas Virtuais.

O repositório está aberto a toda a comunidade, sócios ou não da SBF. Por enquanto, como projeto piloto, o repositório trabalhará apenas com os materiais relativos a física básica (ensino médio e ensino superior).

A SBF não manterá os materiais originais em seu site, apenas os links para os materiais disponíveis online. Toda a responsabilidade sobre o conteúdo do material é do professor que o produziu, uma vez que a SBF não possui estrutura, nem pessoal para realizar revisões profundas do material encaminhado. A SBF se reserva o direito de não colocar, ou mesmo retirar links enviados, caso julgue apropriado.

Caso você tenha desenvolvido alguma aula em formato virtual e deseje encaminhá-la para disponibilização no repositório da SBF em prol da física, por favor preencha os dados abaixo. Ao assinar, você está autorizando a divulgação de seu material pela SBF e se responsabilizando pelo seu conteúdo.

Acesso ao formulário

A SBF agradece sua colaboração no sentido de melhorar o ensino de física brasileiro!