Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 21 (2023): Fluxo contínuo
Vol. 21 (2023): Fluxo contínuo
DOI:
https://doi.org/10.59727/fne.v21i1
Published:
2023-06-19
Editorial
A Física na Escola: um legado da SBF, um patrimônio da educação básica
Marcello Ferreira
230508-1 - 230508-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Reflexões acerca de ambiguidades envolvendo o conceito de calor para subsidiar discussões em sala de aula
Osmar Henrique Moura da Silva, Ricardo Vignoto Fernandes
221013-1 - 221013-9
PDF (Português (Brasil))
Aprender circuitos elétricos com estações laboratoriais para desenvolver competências metacognitivas
Ana Rita Lopes Mota, João Lopes dos Santos, Cleci T. Werner da Rosa
220808-1 - 220808-7
PDF (Português (Brasil))
O ensino da física no contexto da prática esportiva de futebol
o efeito Magnus como um estudo de caso
Marcelo da Costa Carneiro, Mairton Cavalcante Romeu, Juscileide Braga de Castro
220102-1 - 220102-7
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta de atividade experimental para abordar aspectos quantitativos do arco-íris com estudantes do Ensino Medio
Camila Manni Dias do Amaral
210201-1 - 210201-7
PDF (Português (Brasil))
Bifrost
simulando o arco-íris
Paulo César Vargas Júnior, Jefferson Adriany Ribeiro da Cunha, Ivo de Almeida Marques
220405-1 - 220405-9
PDF (Português (Brasil))
Ensinagem do conceito de força centrípeta através de uma atividade prática utilizando material reciclado
Gisele Bosso de Freitas, Ana Beatriz Monteiro dos Santos
220805-1 - 220805-7
PDF (Português (Brasil))
História da Física e Ensino
Contribuições ao Ensino do Princípio de Arquimedes: aspectos físicos conceituais e de natureza histórico-filosófica
Erisvaldo Ramalho dos Santos Junior, Juliana Mesquita Hidalgo, Thiago de Araújo Paula
230073-1 - 230073-10
PDF (Português (Brasil))
O olhar acurado e a descoberta de um “novo mundo” a partir do microscópio
Marlon Cesar de Alcantara, Guilherme Batista Lourenço, Marcelo Mendes, Adriano Reder de Carvalho
220707-1 - 220707-11
PDF (Português (Brasil))
Efeito Compton
uma proposta de ensino aprendizagem utilizando sequência didática
Júlio Pinheiro, Fátima Baraúna Magno
220601-1 - 220601-13
PDF (Português (Brasil))
Algumas interações pessoais de Niels Bohr com J.J. Thomson e Ernest Rutherford no período de seu pós-doutorado
para uma visão mais humana da ciência
Anabel Cardoso Raicik
220907-1 - 220907-14
PDF (Português (Brasil))
Novas Tecnologias no Ensino de Física
Plataformas digitais como ferramentas para ensino, divulgação e popularização das ciências no Sertão Central Pernambucano: Museu digital
Wellington Santos Souza, Arthur Ferreira da Silva Duarte
221012-1 - 221012-4
PDF (Português (Brasil))
Simulação interativa para o estudo da dilatação térmica
Nildo Loiola Dias, Giselle dos Santos Castro, Afrânio de Araújo Coelho
220309-1 - 220309-6
PDF (Português (Brasil))
GPS, sistema de coordenadas geográficas e estudo experimental da cinemática do movimento retilíneo
Antonio Augusto Soares
220809-1 - 220809-9
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais para o ensino de física
eletricidade e magnetismo no Ensino Médio
Douglas Bassani, Rosemar Ayres dos Santos
220711-1 - 220711-4
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Sala de Aula
Relato de Experiência: sequência didática no estudo de cinemática e dinâmica mediado pelo uso de simuladores virtuais
Carlos Alberto Brito da Silva Júnior, Cleydson José da Silva Sousa; Shirsley Joany dos Santos da Silva; Lélio Favacho Braga, Aline Nascimento Braga, Alessandra Nascimento Braga
230002-1 - 230002-10
PDF (Português (Brasil))
Acústica
sintonizando artes e física por meio da construção de instrumentos musicais
Tiago Rafael de Almeida Alves, Daniel Zanella dos Santos, Marcos João Correia
220704-1 - 220704-6
PDF (Português (Brasil))
Faça Você Mesmo
Flauta de uma nota só
medindo a velocidade do som
Gustavo de Oliveira Gurgel Rebouças, Jusciane da Costa e Silva
220910-1 - 220910-4
PDF (Português (Brasil))
Construção de um plano inclinado de baixo custo para o ensino de mecânica nas aulas de física
Leonardo Ribeiro Goes Silva
220604-1 - 220604-5
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)