Notícias

May 10, 2013
XVII OIbF Granada 2012, na Espanha
slider_granada

A XVII edição da Olímpiada Iberoamericana de Física foi realizada na Espanha, na cidade de Granada, de 17 a 22 de Setembro de 2012. Em nome do Ministério da Educação de Espanha, a Real Sociedad Española de Física, tiveram o prazer de anunciar e convidar todos os países iberoamericanos, a participarem com as suas equipas, constituídas por, quatro estudantes e dois professores tutores.
A Universidade de Granada, contribuiu decisivamente para o êxito esperado deste evento, tendo sido assinado um acordo de colaboração com a Real Sociedad Española de Física. Em virtude deste convénio, as provas realizaram-se na Faculdade de Ciências. Os estudantes  alojaram-se no Colégio Mayor “Isabel la Católica” e os Professores na Residência “Carmen de la Victoria”, lugares pertencentes à Universidade de Granada, assim como todos os locais das cerimônias solenes de inauguração e encerramento.

A cidade de Granada também acolheu com entusiasmo, este excepcional acontecimento. É uma cidade muito atrativa do ponto de vista monumental com 250.000 habitantes, sendo um quarto estudantes universitários, originando uma estadia muito agradável para todos os participantes.