No dia 29 de maio de 2025, às 14h, a cidade de Goiânia recebeu a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) – edição 2024, realizada no Auditório do Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na UFG – Campus Samambaia.
O evento reuniu alunos, professores, familiares e representantes da comunidade acadêmica para celebrar o esforço e a dedicação dos estudantes goianos que se destacaram na competição. Mais do que um reconhecimento individual, a premiação marcou um importante momento de incentivo à formação científica e à valorização da educação pública no estado.
Durante a programação, os participantes também puderam assistir à palestra “Computação Quântica: A Próxima Revolução Tecnológica Já Começou”, ministrada pelo Prof. Dr. Guilherme Luiz Zanin (UFG), que apresentou conceitos fundamentais da computação quântica e discutiu suas aplicações no cenário atual da ciência e da tecnologia.
A OBFEP, com esta cerimônia, reafirmou seu compromisso com a promoção da ciência e com o estímulo a novas gerações de estudantes a seguirem o caminho da investigação e do conhecimento.