TERCEIRA CIRCULAR
Aos
Coordenadores, Docentes e Discentes da CIAEF, do MNPEF e do IF/UnB Professores de Física da Educação Básica
Comunidade de Pesquisadores em Física e seu Ensino
Membros das Comissões Organizadora, Científica e Técnica Pesquisadores interessados
Seguem novas atualizações referentes ao evento ”XV Conferência Interamericana de Ensino de Física (CIAEF) e III Encontro Nacional do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF)”, a ser realizado entre os dias 17 e 21 de julho de 2023, em Brasília-DF Brasil, na Universidade de Brasília (UnB). Aproveitamos a oportunidade para reiterar nosso convite de participação no evento, comemorativo dos 60 anos das Conferências Interamericanas de Física e dos 10 anos do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.
1. DATAS. Realizamos a seguinte extensão de prazos:
Datas envio de resumos até 12 de abril
Respostas dos avaliadores - 20 de abril
Recebimento de recursos - 22 de abril
Reenvio de trabalhos com correções sugeridas - 30 de abril
Pagamento da inscrição - até 30 de abril
2. FORMA DE PARTICIPAÇÃO E VALORES de INSCRIÇÃO. O evento contará com participação presencial e online, inclusive para apresentação de trabalhos. A taxa de inscrição para participação online terá redução para 60% do valor referente a cada categoria de participante. Seguem os valores atualizados:
Categoria |
Taxa em $ |
Taxa em R$ |
Taxa para participação online (em $) |
Taxa para participação online (em R$) |
Professores universitários, pesquisadores e outros |
100,00 |
520,00 |
60,00 |
312,00 |
Professores da Educação Básica e Estudantes de pós-graduação |
50,00 |
260,00 |
30,00 |
156,00 |
Estudantes de graduação |
25,00 |
130,00 |
15,00 |
78,00 |
3. FOMENTO. Estamos na fase de submissão de solicitação de fomento. Seguimos com a recomendação para que os participantes solicitem fomento junto às suas universidades, caso seja possível.
4. HOSPEDAGEM. Uma lista de hotéis está disponível no site do evento. As reservas devem ser feitas diretamente com os mesmos. Alguns contarão com preços promocionais para os participantes do evento.
Verifiquem a atualização da programação em breve no site do evento:
Site do evento: https://is.gd/XVCIAEF_IIIMNPEF
Para quaisquer informações, entrem em contato conosco:
Contato: ciaef15mnpef10@gmail.com
Cordialmente,
Prof.ª Vanessa Carvalho de Andrade
p/ Comissão organizadora
COORDENAÇÃO-GERAL DA XV CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE ENSINO EM FÍSICA (CIAEF) e III ENCONTRO NACIONAL DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA (MNPEF)
Prof. Alfredo Navarro, Conselho CIAEF - Chile
Prof.ª Andrea Cabot, Conselho CIAEF/ANEP-CFE - Uruguay Prof.ª Deise Miranda, Conselho CIAEF/UFRJ
Prof. Fernando Ureña, Conselho CIAEF/UNED - Costa Rica
Prof.ª Iramaia Jorge Cabral de Paulo, Coordenadora da CPG/MNPEF - IF/UFMT - Brasil Prof. Marcello Ferreira, Pró-Reitor do MNPEF e Vice-Diretor do IF/UnB- Brasil
Prof. Marco Antônio Moreira, Conselho CIAEF/UFRGS- Brasil Prof. Olavo Leopoldino da Silva Filho, Diretor do IF/UnB - Brasil Prof. Roberto Nardi, Conselho CIAEF/Unesp- Brasil
Prof.ª Silvana Perez, Vice-Coordenadora da CPG/MNPEF - FF/UFPA-Brasil Prof.ª Vanessa Carvalho de Andrade, CPG/MNPEF e IF/UnB - Brasil Marcilene Barros e Silvana Feitosa, Comissão Técnica - MNPEF/SBF - Brasil