Repositório de Produtos Educacionais

Produto Educacional Autor Orientador
Instrumento Didático para Ensino de Conceitos de Movimento Harmônico Simples e Movimento Circular no Contexto da Aprendizagem Significativa Ausubeliana. MARGARIDA IRENE DA ROCHA MENESES Antony Marco Mota Polito
LABORATÓRIO REMOTO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS:MHS Sandro Rogério Da Silva Viana Waldomiro Gomes Paschoal Junior
RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE HIDROSTÁTICA: BOMBA HIDRAÚLICA PARA MANUSEIO DA CAPTAÇÃO DE ÁGUA Márcio Ricardo Pereira Silva Maria Da Conceição Gemaque De Matos
MODELAGEM COMPUTACIONAL DE QUESTÕES DE CINEMÁTICA EM PYTHON Leonardo Barreto Baptista Maria Lucia De Moraes Costa
Atividades experimentais em física para o ensino médio em articulação com a bncc com mediação não presencial no cenário da pandemia Thiago Rodrigues Gottardi Laercio Ferracioli
Plano complementar de atividades aplicado a Unidade curricular de eficiência energética Saulus Yuri Milli Rangel Giuseppi Gava Camiletti
O ensino de Física Moderna através das ciências forenses Renan Costa Loyola Breno Rogrigues Segatto
Uma Proposta de Ensino sobre Evolução Estelar, Galáxias e Buracos Negros Marcos Venicios Oliveira Sérgio Mascarello Bisch
Uso, acesso e produção de energia elétrica: uma sequência didática na perspectiva cts-freire Ludmylla Barbosa de Andrade Kobata Geide Rosa Coelho
O efeito fotoelétrico na inserção da Física Moderna no ensino médio José Paulo Nascimento Breno Rodrigues Segatto
TRILHA DAS ESTRELAS: UM JOGO FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM GÊSSICA CLEVELARES SECCHIN Márcia Regina Santana Pereira
Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do 6º ano do ensino fundamental I Rosangela Alves Ferneda Mara Fernanda Parisoto
Uma viagem arretada para uma tá de Relatividade Maria Derlandia de Araújo Januário Francisco Augusto Silva Nobre
Radiações ionizantes e suas aplicações no contexto do ensino de ondas com uma abordagem multidisciplinar e integrada a campanha de prevenção do câncer de mama Luis Henrique Lucas Ferreira Aline Guerra Dytz
A linguagem e o ensino conceitual da dualidade onda-partícula no ensino médio Rafael Filgueira Pimentel Alexandre Tadeu Gomes de Carvalho
Sequência didática para o ensino médio sobre o tempo: breves implicações filosóficas sobre o tempo e a teoria da relatividade restrita Paulo Roberto F. da S. Sobrinho Igor Tavares Padilha
Simulador espaço-tempo relativístico Luiz Henrique Gobbi Flávio Gimenes Alvarenga
Utilização do simulador PHET sobre pinças ópticas como recurso metodológico no ensino de conceitos de física contemporânea Sabrita Cruz Da Silva Carlos Henrique Moreira Lima
A inserção de tópicos de física de partículas no ensino médio utilizando a técnica scale-up Larissa Veríssimo de Medeiros José Jamilton Rodrigues dos Santos
O ensino por investigação como abordagem didática para o estudo da condução de eletricidade em sólidos semicondutores Lucas Chagas Fazolo Jardel da Costa Brozeguini
A radiação do corpo negro em uma sequência didática potencialmente sistêmica com o uso da contação de história José de Sousa Leite Jeânderson de Melo Dantas
Jogo: As aventuras de Haru William de Souza Melo Cláudia Adriana de Sousa Melo
O ensino de astronomia considerando a lei 11645/08: contribuições das culturas indígenas brasileira e africana Carlos Eduardo Ferraz Moraes Ladário da Silva
Vídeos bilíngues: ensino das Leis de Newton para estudantes surdos e ouvintes Sabrina Farias Rodrigues Neila Seliane Pereira Witt
Guia de atividades inclusivas para o ensino de ciências Cleiton Tadeu Rodrigues Magueta Adriana de Oliveira Delgado Silva
O ensino de física de partículas por meio da vida e obra do físico brasileiro César Lattes Tatiane Pacheco Zanette Felipe Damásio
Tecendo os caminhos da Astronomia Gilvana Silva Pontes Ariel Adorno de Sousa
Geração e uso de energia elétrica sustentável e mecânica quântica: uma componente curricular para itinerário formativo com ABP e enfoque STEAM Rayanna Correa Cabral Silvana Perez
Uma proposta de ensino de física moderna e contemporânea no nível médio através da nanotecnologia e nanociência Eduardo Pinheiro Correia Maria Lúcia Grillo Perez Baptista
Tela Relativística Eranildo da Conceição Sobral Edney Ramos Granhen

Páginas