|
Contribuições de Vygotsky para alunos com Deficiência Intelectual: uma proposta de sequência didática sobre Circuitos Elétricos |
MAGNA LANE DOS SANTOS PENA |
|
UMA ABORDAGEM HIBRIDA PARA ENSINO DAS LEIS DE NEWTON |
FABIANA SOUZA OLIVEIRA |
|
Sequência Didática para o ensino teórico-prático de máquinas térmicas usando materiais potencialmente significativos |
RENAN DA SILVA AMOR |
|
ENSINO DE FÍSICA TÉRMICA POR MEIO DE ATIVIDADES DE ESTUDO COM EXPERIMENTOS VIRTUAIS E REAIS |
MARCUS VINICIUS ARAUJO DE OLIVEIRA |
|
Uma unidade de ensino potencialmente significativa fundamentada nos três momentos pedagógicos para o ensino do fenômeno da indução eletromagnética no nível médio |
SERGIO AMARAL DA SILVA |
|
O uso do kit experimental de energia mecânica no ensino médio |
RAFAEL MACHADO DOS SANTOS |
|
As contribuições da neurociência cognitiva para o ensino de Física em discentes com deficiência auditiva |
IRATANIO MAGNUM DE SOUZA SERPA SILVA |
|
Uma proposta de ensino interdisciplinar através do tema energia eólica: aproximações entre as Estratégias Flexquest e Ilhas de Racionalidade |
MOHAMMED LUIZ SANTOS COUTO |
|
APLICAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO PARA O ESTUDO DE CONCEITOS DO ELETROMAGNETISMO |
WILCK GRASIANNI ALIPIO PORTO |
|
ENSINO DE CONCEITOS TERMODINÂMICOS PARA O ENSINO MÉDIO A PARTIR DO PROCESSO DE DESTILAÇÃO DE AGUARDENTE DA CANA DE AÇÚCAR |
GILMAR PEREIRA DE SOUSA |
|
A PONTE PARA A CIÊNCIA MODERNA: EXPERIMENTOS PEDAGÓGICOS COM RESPEITO A ARISTÓTELES E GALILEU |
WHAGNON OLIVEIRA FERRAZ |
|
Reflexões sobre Freire e o ensino de Física: uma proposta para o ensino da eletricidade |
CARLOS HENRIQUE DE MATOS PEREIRA |
|
Abordagem de conceitos de física moderna nos anos finais do ensino fundamental com o uso de uma unidade de ensino potencialmente significativa |
PAULO GOMES BATISTA |
|
UMA EXPERIÊNCIA DESEQUILIBRADORA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE EQUILIBRIO TÉRMICO |
ROGERIO DOS SANTOS BITTENCOURT |
|
O USO DE MULTIMEIOS NO ESTUDO DE ONDAS NO ENSINO MÉDIO |
WEUDES LIMA BOMFIM |
|
UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ESTUDO DO FÓTON E ALGUMAS DE SUAS APLICAÇÕES |
MESSIAS ANTONIO DA SILVA |
|
A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS USANDO A DESSALINIZAÇÃO DE ÁGUA COMO ELEMENTO MEDIADOR |
NORMA LUCIA SELIS CASSIA |
|
PROPOSTA DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ESTUDO DOS CONCEITOS FÍSICOS PRESENTES NA EVOLUÇÃO DAS ESTRELAS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
ELIENE MACHADO QUEIROZ |
|
O EFEITO FOTOELÉTRICO: UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUE A EXPERIÊNCIA NÃO LEVA AO CONHECIMENTO DA “VERDADE” |
JORGE RAPHAEL RODRIGUES DE OLIVEIRA COTINGUIBA |
|
A ABORDAGEM DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ESTUDO DA FÍSICA MODERNA DIRECIONADA AO ENSINO MÉDIO |
ATILA CHELES KELER |
|
ASTRONÁUTICA: UMA FERRAMENTA FASCINANTE PARA ENSINAR FÍSICA NO ENSINO MÉDIO |
ROGERIO BARREIRA PINHEIRO |