UEPS PARA ACÚSTICA: UMA NOVA MELODIA DE ENSINO |
ELANO GUSTAVO REIN |
TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: A UTILIZAÇÃO DAS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS COM EXPERIMENTOS DE VIDEOANÁLISE EM FÍSICA |
GUSTAVO MIGUEL BITTENCOURT MORSKI |
ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DE AULAS SOBRE A INVESTIGAÇÃO DE COR E SUA PERCEPÇÃO À LUZ DA FÍSICA MODERNA |
MARCOS DAMIAN SIMAO |
APLICAÇÃO DO EXPERIMENTO DE HERTZ ATUALIZADO NO ENSINO DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS |
LUIS CARLOS MENEZES ALMEIDA JUNIOR |
UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DO ENSINO DE TERMODINÂMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I |
CLAUDIO CORDEIRO MESSIAS |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DOS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA MECÂNICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO: ESPECTROSCOPIA COM LÂMPADAS |
EVANDRO LUIZ DE QUEIROZ |
PRODUÇÃO DE UM APARATO EXPERIMENTAL PARA MEDIÇÃO DE CAMPO MAGNÉTICO USANDO ARDUINO |
IVONEI ALMEIDA |
Reflexão sobre a aplicabilidade de uma unidade didática acerca de alguns aspectos da natureza da matéria |
ROBSON LIMA OLIVEIRA |
Equilibrium: uma abordagem experimental e contextualizada do conceito de equilíbrio dos corpos. |
OSNI DANIEL DE ALMEIDA |
Como medir a temperatura do sol? Inserindo conceitos de física moderna no ensino médio |
VILSON FINTA |
Elaboração de um produto educacional para a materialização de conceitos no aprendizado de óptica geométrica aplicada às anomalias da visão |
DANILO FLUGEL LUCAS |
ENTENDENDO AS FASES DA LUA A PARTIR DE UM MATERIAL INSTRUCIONAL BASEADO NO MÉTODO DE ORIENTAÇÃO INDIRETA |
PAMELA SOFIA KRZSYNSKI |
“PEPPER’S GHOST”: COMO ENSINAR/APRENDER CONCEITOS DE FÍSICA ATRAVÉS DE UMA SIMPLES ILUSÃO DE ÓPTICA |
GILVAN CHAVES FILHO |
APLICAÇÃO E ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAGEM DE CINEMÁTICA E TEORIA DA RELATIVIDADE RESTRITA NO ENSINO MÉDIO |
JOSUE DUDA |
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ABORDANDO A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: ECONOMIZANDO ENERGIA NA COZINHA - APLICAÇÃO E ANÁLISE |
ROSIVETE DOS SANTOS ROMANIUK |
ARMAZENAMENTO E PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA: UMA ABORDAGEM PARA SEU ESTUDO NO ENSINO MÉDIO |
JAIRO RODRIGO CORREA |
ENSINO DE ASTRONOMIA EM TODAS AS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
SERGIO HENRIQUE DE FREITAS |
ABORDAGEM CONCEITUAL DE TEMAS DE INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA NORTEADA POR EXPERIMENTOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
LORENA DE LIMA AUER |
PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE TERMOLOGIA COM A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS E PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA |
MICHEL DE ANGELIS NUNES |
KIT ELETRICIDADE PRÁTICA: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA POR MEIO DA APRENDIZAGEM POR INVESTIGAÇÃO |
ANDRE FELIPE ASTROGILDO DE LIMA |
SIMULAÇÕES EM PLANILHAS ELETRÔNICAS DO MICROSOFT EXCEL: Botões de rotação como ferramenta auxiliar na abstração do conceito de vetor |
GASPAR GILMAR ROMANIUK |