Menssagem de erro

Deprecated function: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated em include_once() (linha 3492 de /home/storage/9/ba/12/www1103/public_html/mnpef/includes/bootstrap.inc).

Dissertações MNPEF

Digite aqui parte do Título da dissertação
Digite aqui parte do Nome do Autor
Título Autor
Contribuições de Vygotsky para alunos com Deficiência Intelectual: uma proposta de sequência didática sobre Circuitos Elétricos MAGNA LANE DOS SANTOS PENA
UMA ABORDAGEM HIBRIDA PARA ENSINO DAS LEIS DE NEWTON FABIANA SOUZA OLIVEIRA
Sequência Didática para o ensino teórico-prático de máquinas térmicas usando materiais potencialmente significativos RENAN DA SILVA AMOR
ENSINO DE FÍSICA TÉRMICA POR MEIO DE ATIVIDADES DE ESTUDO COM EXPERIMENTOS VIRTUAIS E REAIS MARCUS VINICIUS ARAUJO DE OLIVEIRA
Uma unidade de ensino potencialmente significativa fundamentada nos três momentos pedagógicos para o ensino do fenômeno da indução eletromagnética no nível médio SERGIO AMARAL DA SILVA
O uso do kit experimental de energia mecânica no ensino médio RAFAEL MACHADO DOS SANTOS
As contribuições da neurociência cognitiva para o ensino de Física em discentes com deficiência auditiva IRATANIO MAGNUM DE SOUZA SERPA SILVA
Uma proposta de ensino interdisciplinar através do tema energia eólica: aproximações entre as Estratégias Flexquest e Ilhas de Racionalidade MOHAMMED LUIZ SANTOS COUTO
APLICAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO PARA O ESTUDO DE CONCEITOS DO ELETROMAGNETISMO WILCK GRASIANNI ALIPIO PORTO
ENSINO DE CONCEITOS TERMODINÂMICOS PARA O ENSINO MÉDIO A PARTIR DO PROCESSO DE DESTILAÇÃO DE AGUARDENTE DA CANA DE AÇÚCAR GILMAR PEREIRA DE SOUSA
A PONTE PARA A CIÊNCIA MODERNA: EXPERIMENTOS PEDAGÓGICOS COM RESPEITO A ARISTÓTELES E GALILEU WHAGNON OLIVEIRA FERRAZ
Reflexões sobre Freire e o ensino de Física: uma proposta para o ensino da eletricidade CARLOS HENRIQUE DE MATOS PEREIRA
Abordagem de conceitos de física moderna nos anos finais do ensino fundamental com o uso de uma unidade de ensino potencialmente significativa PAULO GOMES BATISTA
UMA EXPERIÊNCIA DESEQUILIBRADORA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE EQUILIBRIO TÉRMICO ROGERIO DOS SANTOS BITTENCOURT
O USO DE MULTIMEIOS NO ESTUDO DE ONDAS NO ENSINO MÉDIO WEUDES LIMA BOMFIM
UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ESTUDO DO FÓTON E ALGUMAS DE SUAS APLICAÇÕES MESSIAS ANTONIO DA SILVA
A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS USANDO A DESSALINIZAÇÃO DE ÁGUA COMO ELEMENTO MEDIADOR NORMA LUCIA SELIS CASSIA
PROPOSTA DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ESTUDO DOS CONCEITOS FÍSICOS PRESENTES NA EVOLUÇÃO DAS ESTRELAS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ELIENE MACHADO QUEIROZ
O EFEITO FOTOELÉTRICO: UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUE A EXPERIÊNCIA NÃO LEVA AO CONHECIMENTO DA “VERDADE” JORGE RAPHAEL RODRIGUES DE OLIVEIRA COTINGUIBA
A ABORDAGEM DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ESTUDO DA FÍSICA MODERNA DIRECIONADA AO ENSINO MÉDIO ATILA CHELES KELER
ASTRONÁUTICA: UMA FERRAMENTA FASCINANTE PARA ENSINAR FÍSICA NO ENSINO MÉDIO ROGERIO BARREIRA PINHEIRO

Páginas