OBJETOS DE APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA USANDO DISPOSITIVOS MÓVEIS |
FRANCISCO MILTON COLARES BRASIL |
ASTRONOQUIZ: UMA FERRAMENTA PARA SMARTHPHONES VOLTADA PARA O ESTUDO DA ASTRONOMIA |
MATHEUS SOUSA E SILVA |
A Produção de um Telejornal como Ferramenta de Ensino-Aprendizagem: Abordando a Relatividade no 1° Ano do Ensino Médio |
WILTON DE CARVALHO LOPES |
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EM UM PARQUE ECOEDUCATIVO |
ALLEY KERTH PAULINO MOURAO |
APLICATIVO DE SMARTPHONE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE ÓPTICA |
SANDOVAL MARQUES MONTEIRO JUNIOR |
A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO ASSOCIADOS AO EMPREGO DE SOFTWARE NO ESTUDO DE TÓPICOS DE MECÂNICA |
RODRIGO RODRIGUES DANTAS |
O USO DE APLICATIVOS DE SMARTPHONES NO ENSINO DE MECÂNICA |
FRANCISCO ADEIL GOMES DE ARAUJO |
ACÚSTICA E MÚSICA: ABORDANDO TUBOS SONOROS NUMA OFICINA PEDAGÓGICA |
FRANCISCO HILDEGARTON FERREIRA NOGUEIRA |
ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA-EXPERIMENTAL NO ESTUDO DE ELETRICIDADE ATRAVÉS DE VÍDEO-AULAS |
DANIELLE DE LIMA MINA AGUILA |
JOGANDO E APRENDENDO COM A FÍSICA NOS AUTOMÓVEIS |
JOSE CARLOS DE SOUZA |
FÍSICA COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
ROBERTO CAVALCANTE DE ANDRADE |
ROBÓTICA APLICADA AO ENSINO DE FÍSICA: 1ª, 2ª E 3ª LEI DE NEWTON PARA O ENSINO MÉDIO |
FRANCISCO ERIKSSON MENDES LEITE |
DOUTRINA DE FÍSICA EM PLANETÁRIOS: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA DO CICLO DE ATIVIDADE SOLAR PARA O ENSINO MÉDIO |
EUGENIO RODRIGUES LEMOS |
GAMES E FÍSICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM GAMES DE ENTRETENIMENTO |
JOHNNY DE OLIVEIRA PINHEIRO |
UTILIZAÇÃO DO JOGO "O CAÇADOR DE PARTÍCULAS" COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS |
WANDERSON ROCHA DE CARVALHO |
A UTILIZAÇÃO DO JOGO “BIG BANG: A BATALHA DA CRIAÇÃO” COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO DE COSMOLOGIA |
EGNALDO PINHEIRO VIDAL JUNIOR |
A FÍSICA MAIS MÁGICA |
FRANCISCO MICAEL COELHO PEREIRA |
Manifestações Artísticas como ferramentas para o ensino de Astronomia |
FRANCISCO DE ASSIS SANTOS DE LIMA |
A UTILIZAÇÃO DE UM VÍDEO CURTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS TERMODINÂMICOS PARA O ENSINO MÉDIO |
ANTONIO FLAVIO DE SOUSA |
ENSINO SOB MEDIDA, INSTRUÇÃO POR PARES E TUTORIAL APLICADOS NO ENSINO DE HIDROSTÁTICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. |
MESSIAS DA SILVA BRAGA |
ABORDAGEM INVESTIGATIVA COM LENTES LÍQUIDAS DE FOCO AJUSTÁVEL PARA O ENSINO DE ÓPTICA |
JOAO DIONIZIO DE MELO NETO |