Dissertações MNPEF

Digite aqui parte do Título da dissertação
Digite aqui parte do Nome do Autor
Título Autor
AQUÁRIO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DOS FENÔMENOS DE REFRAÇÃO E REFLEXÃO DA LUZ EM LÍQUIDOS ELIEUNILDE DE SOUSA BARBOSA
A GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS MANOEL BONFIM AGUIAR AZEVEDO SOBRINHO
SURFANDO NAS ONDAS GRAVITACIONAIS: UMA NOVA NATUREZA NA MECÂNICA ONDULATÓRIA DA FÍSICA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ANDERSON RAFAEL GOMES DA SILVA
Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do 6º ano do ensino fundamental I Rosangela Alves Ferneda
Uma viagem arretada para uma tá de Relatividade Maria Derlandia de Araújo Januário
Radiações ionizantes e suas aplicações no contexto do ensino de ondas com uma abordagem multidisciplinar e integrada a campanha de prevenção do câncer de mama Luis Henrique Lucas Ferreira
A linguagem e o ensino conceitual da dualidade onda-partícula no ensino médio Rafael Filgueira Pimentel
Sequência didática para o ensino médio sobre o tempo: breves implicações filosóficas sobre o tempo e a teoria da relatividade restrita Paulo Roberto F. da S. Sobrinho
Simulador espaço-tempo relativístico Luiz Henrique Gobbi
Utilização do simulador PHET sobre pinças ópticas como recurso metodológico no ensino de conceitos de física contemporânea Sabrita Cruz Da Silva
A inserção de tópicos de física de partículas no ensino médio utilizando a técnica scale-up Larissa Veríssimo de Medeiros
O ensino por investigação como abordagem didática para o estudo da condução de eletricidade em sólidos semicondutores Lucas Chagas Fazolo
A radiação do corpo negro em uma sequência didática potencialmente sistêmica com o uso da contação de história José de Sousa Leite
Jogo: As aventuras de Haru William de Souza Melo
O ensino de astronomia considerando a lei 11645/08: contribuições das culturas indígenas brasileira e africana Carlos Eduardo Ferraz Moraes
Vídeos bilíngues: ensino das Leis de Newton para estudantes surdos e ouvintes Sabrina Farias Rodrigues
Guia de atividades inclusivas para o ensino de ciências Cleiton Tadeu Rodrigues Magueta
O ensino de física de partículas por meio da vida e obra do físico brasileiro César Lattes Tatiane Pacheco Zanette
Tecendo os caminhos da Astronomia Gilvana Silva Pontes
Geração e uso de energia elétrica sustentável e mecânica quântica: uma componente curricular para itinerário formativo com ABP e enfoque STEAM Rayanna Correa Cabral
Uma proposta de ensino de física moderna e contemporânea no nível médio através da nanotecnologia e nanociência Eduardo Pinheiro Correia

Páginas