Repositório de Produtos Educacionais

Produto Educacional Autor Orientador
Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do 6º ano do ensino fundamental I Rosangela Alves Ferneda Mara Fernanda Parisoto
Uma viagem arretada para uma tá de Relatividade Maria Derlandia de Araújo Januário Francisco Augusto Silva Nobre
Radiações ionizantes e suas aplicações no contexto do ensino de ondas com uma abordagem multidisciplinar e integrada a campanha de prevenção do câncer de mama Luis Henrique Lucas Ferreira Aline Guerra Dytz
A linguagem e o ensino conceitual da dualidade onda-partícula no ensino médio Rafael Filgueira Pimentel Alexandre Tadeu Gomes de Carvalho
Sequência didática para o ensino médio sobre o tempo: breves implicações filosóficas sobre o tempo e a teoria da relatividade restrita Paulo Roberto F. da S. Sobrinho Igor Tavares Padilha
Simulador espaço-tempo relativístico Luiz Henrique Gobbi Flávio Gimenes Alvarenga
Utilização do simulador PHET sobre pinças ópticas como recurso metodológico no ensino de conceitos de física contemporânea Sabrita Cruz Da Silva Carlos Henrique Moreira Lima
A inserção de tópicos de física de partículas no ensino médio utilizando a técnica scale-up Larissa Veríssimo de Medeiros José Jamilton Rodrigues dos Santos
O ensino por investigação como abordagem didática para o estudo da condução de eletricidade em sólidos semicondutores Lucas Chagas Fazolo Jardel da Costa Brozeguini
A radiação do corpo negro em uma sequência didática potencialmente sistêmica com o uso da contação de história José de Sousa Leite Jeânderson de Melo Dantas
Jogo: As aventuras de Haru William de Souza Melo Cláudia Adriana de Sousa Melo
O ensino de astronomia considerando a lei 11645/08: contribuições das culturas indígenas brasileira e africana Carlos Eduardo Ferraz Moraes Ladário da Silva
Vídeos bilíngues: ensino das Leis de Newton para estudantes surdos e ouvintes Sabrina Farias Rodrigues Neila Seliane Pereira Witt
Guia de atividades inclusivas para o ensino de ciências Cleiton Tadeu Rodrigues Magueta Adriana de Oliveira Delgado Silva
O ensino de física de partículas por meio da vida e obra do físico brasileiro César Lattes Tatiane Pacheco Zanette Felipe Damásio
Tecendo os caminhos da Astronomia Gilvana Silva Pontes Ariel Adorno de Sousa
Geração e uso de energia elétrica sustentável e mecânica quântica: uma componente curricular para itinerário formativo com ABP e enfoque STEAM Rayanna Correa Cabral Silvana Perez
Uma proposta de ensino de física moderna e contemporânea no nível médio através da nanotecnologia e nanociência Eduardo Pinheiro Correia Maria Lúcia Grillo Perez Baptista
Tela Relativística Eranildo da Conceição Sobral Edney Ramos Granhen
Conceitos básicos da física dos semicondutores apoiado no uso de software e experimento de baixo custo Luana Tavares Reis Vieira Igor Tavares Padilha
Em busca do Boson de Higgs Jefferson Rodrigues de Oliveira Vanessa Carvalho de Andrade
Uma unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino de Conceitos de cinemática relativística no ensino médio que utiliza Plataforma arduíno e TDICS Ayrton Nascimento Souza Sandra Cristina Ramos
Sequência Didática para Ensinar Quebra de Simetria no Ensino Médio a partir dos Osciladores Harmônico e Deformado Adriano de Sousa Sá Wagner Franklin Balthazar
Aprendizagem de Ciências numa Perspectiva de Educação em Direitos Humanos: Astroquímica e Arte em Prol da Valorização do Adolescente Rayana Machado Vicente dos Santos Cruz Wander Gomes Ney