Dissertações MNPEF

Título Autor
A FICCIONALIZAÇÃO DA CIÊNCIA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO MÉDIO: INVESTIGANDO TÓPICOS DE RELATIVIDADE DO DELOREAN À USS DISCOVERY GABRIELLA DA CONCEIÇÃO LIMA
Ressonância Magnética Nuclear e o Diagnóstico de Imagem para alunos do Ensino Médio RODRIGO ZELL DE SOUSA
GRÁFICO TÁTIL: uma proposta inclusiva para abordar gráficos e ajuste de curvas no ensino de Física GLADISTON XAVIER DINIZ SILVA
MAPEAMENTO DE RUÍDO USANDO O PROGRAMA GOOGLE EARTH PRO: uma proposta para o ensino de física Neylor José Silva e Silva
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DA LEI DA INÉRCIA COM APLICAÇÃO DE JOGO LÚDICO Kátia da Silva Albuquerque Leão
REFRAÇÃO E REFLEXÃO INTERNA TOTAL DA LUZ: UM EXPERIMENTO ENGAJADOR PARA O ENSINO MÉDIO LEANDRO SILVA DE OLIVEIRA
CONSTRUÇÃO DE UM WEBSITE SOBRE A FÍSICA DOS NEUTRINOS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DENIS MARCEL GOUVEIA DE SOUZA
FÍSICA DE PARTÍCULAS NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA EXPERIMENTAL SOBRE PARTÍCULAS ELEMENTARES E RADIACÃO CÓSMICA FRANCISCO FLAVIO RIBEIRO VIANA
O FENÔMENO DO BATIMENTO E O PRINCÍPIO DE INDETERMINAÇÃO DEREK WILLIAN SEKI GAVA
UM CONTO, UM QUANTUM: INVESTIGAÇÃO DO POTENCIAL DE SÉRIES DE NARRATIVAS DISCRETAS PARA A INTRODUÇÃO DE TÓPICOS DA TEORIA QUÂNTICA EM SALA DE AULA Bruno Maurício Batista de Albuquerque
A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA ENSINAR FÍSICA DE PARTÍCULAS: PROPOSTAS PARA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO ANDRÉ LIMA GOMES
ENSINANDO ENERGIA SOLAR COM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTOS E JOGOS Alberto da Silva Seguro
FISICARTOONS: ESCALAS NA ASTRONOMIA POR MEIO DE QUADRINHOS Marcos Oliveira dos Santos
COMO FUNCIONA UM MOTOR ELÉTRICO E UM DÍNAMO DE BICICLETA? EQUIPAMENTOS GERADORES NO ENSINO DE FÍSICA DIORGE DARLON BATISTA ARAÚJO
TÓPICOS DE FÍSICA QUÂNTICA EM VERSOS DE CORDEL E ARTE DOS QUADRINHOS, ENSINADOS À LUZ DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA Samuel dos Santos Feitosa
A CONSTRUÇÃO DE CARRINHOS ROBÓTICOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE CINEMÁTICA ROMÁRIO NUNES BRAZ
O ESTUDO DA MECÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II COM UMA ABORDAGEM LÚDICA INTEGRADA A UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO DIALÓGICA E INTERACIONISTA. MARIA HONÓRIO ALVES
As leis da Termodinâmica com abordagem da Modelagem Científica de Mario Bunge e uma sequência de Ciclos de Modelagens de David Hestenes desenvolvida em uma turma do ensino médio na cidade de Acopiara MARIA GÉSSICA DA SILVA
CONSTRUÇÃO DE UMA LUNETA ASTRONÔMICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE LENTES ESFÉRICAS E ASTRONOMIA NO ENSINO MÉDIO Luciano Silva
O Ensino de Inércia com Desenhos Animados, Utilizando Futurama como Ferramenta Lúdica Diego Veríssimo Pereira
Descontrução/Construção dos Conceitos de Calor e Temperatura: Um Olhar Sobre o Ensino de Física na Educação de Jovens e Adultos. NOÉ COMEMORÁVEL DE OLIVEIRA NETO

Páginas