Pular para o conteúdo principal
MNPEF
Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física
Navigation
Home
Institucional
Sobre o MNPEF
Histórico
Conselho
CPG MNPEF
Regimento Geral
Grade Curricular
Linhas de Pesquisa
Polos
MNPEF e a Inserção Social
Links
Programa
Orientações sobre o Currículo
Sobre Dissertações e Produtos
Pesquisa
Docentes - Como se tornar Orientador/Co-orientador
Regras de Credenciamento
Processo Seletivo
2022
Informações gerais, Inscrições e Taxas para processo seletivo vagas MNPEF 2022
Processo Seletivo 2022: Edital Nacional
Processo Seletivo 2022: Editais Locais
Resultado Final Processo Seletivo Ingresso 2022
2021
Informações gerais, Inscrições e Taxas para processo seletivo vagas MNPEF 2021
Processo Seletivo 2021: Edital Nacional
Processo Seletivo 2021: Editais Locais
Resultado Final Processo Seletivo Ingresso 2021
2020
Informações gerais, Inscrições e Taxas
Editais Nacionais
Editais Locais
Resultado Final Processo Seletivo Ingresso 2020
2019
Informações gerais, Inscrições e Taxas
Editais Nacionais
Editais Locais
Resultado Final Processo Seletivo Ingresso 2019
2018
Informações gerais, Inscrições e Taxas
Editais Nacionais
Editais Locais
Provas
Resultado Final Processo Seletivo Ingresso 2018
2017
Informações gerais, Inscrições e Taxas
Editais Nacionais
Editais Locais
Provas
2016
Editais Nacionais
Editais Locais
Provas
2015
Editais Nacionais
Editais Locais
Provas
2014
Editais Nacionais
Editais Locais
Provas
2013
Editais Nacionais
Editais Locais
Provas
Produção
Livros
Dissertações
Notícias
Eventos
CPG-Intranet
Comunicados
Editais
Atas
Normas e Orientações Internas
Transparência
Formulários
MNPEF - Acesso Restrito
Contato
Você está aqui
Início
»
Produção
» Dissertações MNPEF
Dissertações MNPEF
Título
Digite aqui parte do Título da dissertação
Autor
Digite aqui parte do Nome do Autor
Polo
- Qualquer -
Polo 01: UnB - Universidade de Brasília
Polo 02: UFG - Universidade Federal de Goiás
Polo 03: UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Polo 04: UFAM_IFAM - Universidade Federal do Amazonas/ Instituto Fed. de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas
Polo 05: UNIR - Fundação Universidade Federal de Rondônia
Polo 06: UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana
Polo 07: UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco Unidade Acadêmica de Garanhuns
Polo 08: UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco Campus Juazeiro
Polo 09: UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-Árido
Polo 10: IFRN - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Polo 11: UFS - Universidade Federal de Sergipe
Polo 12: UFES - Universidade Federal do Espírito Santo
Polo 13: UFLA - Universidade Federal de Lavras
Polo 14: UFV - Universidade Federal de Viçosa
Polo 15: UFF_IFRJ - Universidade Federal Fluminense (ICEx-UFF) Campus Aterrado
Polo 16: UNESP - Campus Pres.Prudente
Polo 17: UFABC - Universidade Federal do ABC
Polo 18: UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos
Polo 19: UEL - Universidade Estadual de Londrina
Polo 20: UEM - Universidade Estadual de Maringá
Polo 21: FURG- Universidade Federal do Rio Grande
Polo 22: UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Polo 23: UECE - Universidade Estadual do Ceará
Polo 24: UFJF_IF - Universidade Federal de Juiz de Fora- Instituto Federal Do Sudeste De Minas Gerais
Polo 25: UFMT_Cuiabá - Universidade Federal de Mato Grosso
Polo 26: UFPI -Universidade Federal do Piauí
Polo 27: UFRJ_Macaé - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Polo 28: UNIFAL - Universidade Federal de Alfenas
Polo 29: UNIFESSPA - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Polo 30: UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Polo 31: URCA - Universidade Regional do Cariri
Polo 32: UTFPR_C.Mourão - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Polo 33: IFES - Instituto Federal do Espírito Santo
Polo 34: IFF - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
Polo 35: UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa
Polo 36: UFAL - Universidade Federal de Alagoas
Polo 37: UFPA - Universidade Federal do Pará
Polo 38: UFRR -Universidade Federal de Roraima
Polo 39: UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
Polo 40: UNIR_Porto_Velho - Universidade Federal de Rondonia
Polo 41: UFSC_Araranguá - Universidade Federal de Santa Catarina
Polo 42: UFSCar_Sorocaba - Universidade Federal de São Carlos
Polo 43: UFC - Universidade Federal do Ceará
Polo 44: UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz
Polo 45: UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Polo 46: UFPE_Caruaru - Universidade Federal de Pernambuco
Polo 47: UFMA_São Luiz - Universidade Federal do Maranhão
Polo 48: UEPB_CGrande - Universidade Estadual da Paraíba
Polo 49: UFOPA_Santarem - Universidade Federal do Oeste do Pará
Polo 50: UFRGS_Tramandai - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Polo 51: UFRN_Natal - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Polo 52: UFSC_Blumenau - Universidade Federal de Santa Catarina
Polo 55: UTFPR_Median - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Polo 56: UVA-IFCE_Sobral - Universidade Estadual Vale do Acaraú-Instituto Fed. de Educ., Ciência e Tecnologia do Ceará
Polo 58: UFRPE_Recife - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Polo 59: UFAC_Rio branco - Universidade Federal do Acre
Polo 60: UNEB_Salvador - Universidade do Estado da Bahia
Polo 61: UFT_Araguaina - Universidade Federal do Tocantins
Polo 62: UESB_VConquista - Universidade estadual do Sudoeste da Bahia
Polo 63: IFMA_SLuiz - Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão
Título
Autor
CONSTRUINDO UM BALÃO DE AR QUENTE: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS DE TERMOLOGIA
FRANCISCO LEONARDO LOPES DA SILVA
TELEMETRIA COM O USO DE ARDUINO EM LANÇAMENTO DE FOGUETES NO ENSINO MÉDIO: uma metodologia alternativa para ensinar Cinemática no lançamento oblíquo de foguetes de garrafa PET
ANNATANAEL SILVA PAIVA
A utilização de um simulador como ferramenta Pedagógica para facilitar o ensino da Difração no Ensino Médio
ALDO ALBERTO CÂMARA MARQUES
CONSTRUCIONISMO DE PAPERT E O ENSINO-APRENDIZAGEM DO EFEITO DOPPLER: um kit didático de robótica com a utilização de um laboratório portátil
Valdeci Teles da Silva
Livro Virtual de Física: uma proposta para o estudo de mecânica no 1º ano do ensino médio
Joatã de Oliveira Batista
INTRODUÇÃO AO MAGNETISMO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE SEI PARA POTENCIALIZAR O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS
João Paulo Souza Gomes
INTRODUÇÃO AO MAGNETISMO NO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE SEI PARA POTENCIALIZAR O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS.
Charles de Moraes Pantoja Junior
O USO DE FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DARELATIVIDADE RESTRITA E GERAL EM UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA
Luis Antonio Souza Simões
UEPS PARA O ENSINO DOS MODOS DE TRANSMISSÃO DE CALOR, UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS PARA O ACOMPANHAMENTO DO APRENDIZADO
Messias Costa Fonseca
PROPOSTA DE UMA CARTILHA DE KITS EXPERIMENTAIS, UTILIZANDO MATERIAIS ALTERNATIVOS, DESTINADA AOS ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO, COM O USO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
Manoel Pinto Leão
ENERGIA EÓLICA: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA E INCLUSIVA DA TURBINA E SEUS TÓPICOS DE FÍSICA
Edcarlos Vilhena Carvalho
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DE TICS PARA O ENSINO DE CONCEITOS DE HIDROSTÁTICA NA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Eliezer Pereira Cavalheiro
LABORATORIO VIRTUAL DE CALORIMETRIA: UMA FERRAMENTA POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA A APRENDIZAGEM ATIVA DOS DISCENTES
Girlan Efraim Nunes de Souza
MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CINEMÁTICA NA EJA COM BASE NO REGIONALISMO AMAZÔNICO PARAENSE
José Marcelo Paiva Abreu
SEQUÊNCIA ATIVA DE ENSINO APRENDIZAGEM: APLICANDO PEER INSTRUCTION NA COMPREENSÃO DE ESPECTROS NO ENSINO MÉDIO.
Karoline Braga Aldenas
SEQUÊNCIA DIDÁTICA ATIVA VIA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS ESPORTES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE MECÂNICA
Adriana de Oliveira Meireles
Implementação de aquecedor solar caseiro na unidade socioeducativa – Case de Criciúma: introduzindo e discutindo conceitos de termodinâmica
Thiago Almeida de Sá
Resgate do ensino de física por meio de proposta de sequência didática com uso de experimentação para abordagem da óptica geométrica no estudo de lentes
Luana Michels
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA – CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE CARRINHOS DE CONTROLE REMOTO PARA ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE DINÂMICA – FORÇAS E AS LEIS DE NEWTON
MAICON TEIXEIRA DE MATOS
Sequência didática como instrumento para o ensino de física: uma proposta baseada em situações cotidianas e aprendizagem significativa
NAIARA DE SOUZA COSTA OLIVEIRA
Uma abordagem no ensino de mecânica utilizando o tracker
GRÉGORI ALEXANDRE GORDIANO
Páginas
1
2
3
4
5
6
7
8
9
…
próximo ›
fim »