Dissertações MNPEF

Título Autor
ATIVIDADES DEMONSTRATIVAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE ÓTICA MICHELLY MELO SAMPAIO
O ESTUDO DE ONDAS MECÂNICAS ATRAVÉS DE ABORDAGEM INVESTIGATIVA COM ENFOQUE NA APLICAÇÃO TECNOLÓGICA ELANE VIEIRA DINIZ
UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO DIFERENCIADA PARA O ESTUDO DE TÓPICOS DE FÍSICA MODERNA Robson Cesar Costa Vilar
O lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Física: Uma Sequência Didática para a construção de conceitos de eletricidade no Ensino Fundamental Wyber da Trindade Gester
USO DE APLICATIVO EM SMARTPHONE E TABLET: Uma proposta de aprendizagem significativa no Ensino de Física PAULO MOREIRA VEIGA
Sequência Didática com Projeto Integrador: desenvolvendo Competências e Habilidades no Ensino Técnico-Profissionalizante ROSEVALDO CELESTINO BARROS
MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DA ÓPTICA GEOMÉTRICA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL Rômulo Monteiro da Silva
O USO DE VÍDEOS REAIS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA APRENDIZAGEM DE LEIS DE NEWTON DO MOVIMENTO Renato de Andrade Afonso
O JOGO EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR AO ENSINO DA TERMODINÂMICA RAFAEL DOS ANJOS SILVA
ATIVIDADES COM SMARTPHONES PARA O ENSINO DE FÍSICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE MOVIMENTO UNIFORME E QUEDA LIVRE PEDRO MATEUS REIS DOS REIS
ENSINO DE FÍSICA POR ABORDAGEM TEMÁTICA: Uma proposta para o ensino de ótica Márcio Aléssio Costa Sales
FASCÍCULO VIRTUAL DE FÍSICA: Tradição e Modernização MÁRCIO DIEGO OLIVEIRA TAVARES
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ESPECTROSCOPIA E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO Marcelo Klipton Do O Teixeira Santos
CONSTRUINDO CONCEITOS DE MECÂNICA POR MEIO DA INTERAÇÃO COM EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO JERONIMO LEVI RODRIGUES MORAES
INSERÇÃO DO CONTEÚDO EFEITO COMPTON NA UNIDADE FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO: À uma visão Júlio Alexandrino Pinheiro
APLICAÇÃO DE CASOS DE LEIS DE NEWTON A PARTIR DO USO DA AUDIODESCRIÇÃO DE IMAGENS: UMA REALIDADE FORA DO CONTEXTO ESCOLAR E DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO José Reginaldo Meireles Rodrigues
Aplicando a Metodologia Peer Instruction como Recurso Motivador na Aprendizagem de Conceitos de Óptica JOSÉ ORLANDO BARBOSA DE OLIVEIRA
USO DO APLICATIVO KAHOOT EM SMARTPHONE E TABLET: Uma Proposta para o Ensino de Eletrodinâmica JOSÉ GILBERTO DA CONCEIÇÃO LIRA JUNIOR
O Estudo das Ondas utilizando a Plataforma Arduino como Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem por meio de UEPS José Floriano da Veiga Farias Júnior
AS CASAS DA FÍSICA Jogo como Ferramenta para Facilitar o Entendimento da Física no Ensino Médio JORGE DANIEL ANDION FARIAS
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CONCEITOS DO ELETROMAGNETISMO João Batista de Miranda Godinho

Páginas