MODELO DA SALA DE AULA INVERTIDA PARA APRENDIZAGEM CONCEITUAL EM TERMODINÂMICA |
JANAINA BEZERRA PACHECO |
SOB ALTA PRESSÃO: UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA HIDROSTÁTICA |
LIVIA COSTA OLIVEIRA SOUSA |
UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA ENSINAR QUEDA LIVRE |
FRANCISCO DAS CHAGAS OLIVEIRA |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA CINEMÁTICA ESCALAR: VELOCIDADE E ACELERAÇÃO MÉDIA E INSTANTÂNEA |
EDVALDO COUTINHO PEREIRA |
ELETRO TRILA: JOGO EDUCACIONAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS BÁSICOS DE ELETRICIDADE |
CLEOMAR DA COSTA LIMA |
A FÍSICA FORENSE E O PROCESSO ENSINO E APRENDIZA-GEM DE MECÂNICA NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO O JOGO EDUCACIONAL “TRILHA DO CRIME” COMO RECURSO DIDÁTICO |
JANIEL SERGIO DE SOUSA GUEDES |
PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE ENERGIA MECÂNICA MEDIADA POR UM JOGO DE TABULEIRO ORIENTADO |
PEDRO DA SILVA SANTOS |
O USO DO APLICATIVO HIDROMAT NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DA HIDROSTÁTICA NA INTERFACE COM CONCEITOS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO |
FRANCISCO DE PAULO VIEIRA LIMA |
LIVRO DIGITAL SOBRE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL E ASTRONOMIA: UMA LEITURA NA PERSPECTIVA DE DAVID PAUL AUSUBEL |
ANDREIA SOARES DE SOUSA REIS |
GAMIFICAÇÃO E SUAS POSSIBILIDADES NA APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS DA ONDULATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM DESTAQUE AO JOGO ELETRÔNICO, PRODUZIDO A PARTIR DO SCRATCH |
LUCIANNO CABRAL RIOS |
UMA PROPOSTA DE ESTRATÉGIA DIDÁTICA INCORPORANDO ELEMENTOS DE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA A PARTIR DOS PROCESSOS DE ELETRIZAÇÃO |
FERNANDO ALVES DE ANDRADE |
“NA TRILHA DA FÍSICA”: CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA O ESTUDO DAS COLISÕES |
EZEQUIAS DA CRUZ LIMA |
FÍSICA FACÍLIMA TOTAL: UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA ENSINAR LANÇAMENTOS HORIZONTAL E OBLÍQUO |
SEVERINO DE ASSIS PACHECO JUNIOR |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ASTRONOMIA POR MEIO DE UM JOGO EM RPG MAKER |
WILLIAM DE SOUZA MELO |
ENSINO DA MECÂNICA MEDIADO POR JOGOS ELETRÔNICOS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
DIOGO ARAUJO SOUZA |
UM WEBSITE SOBRE O ESTUDO DO UNIVERSO MEDIADO PELA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DO FÍSICO MARCELO GLEISER |
MIGUEL ANGELO SOUSA SILVA |
A TERMOMETRIA NO ENSINO MÉDIO MEDIADA PELO ARDUINO EM PRÁTICAS EXPERIMENTAIS |
EDMAR PEREIRA DO REGO |
ENSINO DE FÍSICA EM AULAS REMOTAS: POSSIBILIDADES DO USO DO GUIA DIDÁTICO COM SIMULADOR PHET COMO EXPERIMENTO VIRTUAL DE CIRCUITOS ELÉTRICOS NO ENSINO MÉDIO |
CRISTIAN FERNANDES SANTOS |
APLICATIVO ANDROID COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DEFÍSICA ACÚSTICA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA TEÓRICA DE AUSUBEL |
MAURO BEZERRA DE SOUSA |
O USO DO APLICATIVO ELECTRICMAX NO ENSINO DA LEI DE OHM E ASSOCIAÇÕES DE RESISTORES |
FRANCISCO NAIRON DA COSTA BOTELHO |
IMPLEMENTAÇÃO DE LABORATÓRIOS VIRTUAIS COMO POSSIBILIDADE DA APRENDIZAGEM POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA DAS LEIS DE NEWTON EM CURSOS INTEGRADOS DO IFMA - CAMPUS BARRA DO CORDA/MA |
JARBIO DA SILVA COSTA |