Dissertações MNPEF

Digite aqui parte do Título da dissertação
Digite aqui parte do Nome do Autor
Título Autor
MODELO DA SALA DE AULA INVERTIDA PARA APRENDIZAGEM CONCEITUAL EM TERMODINÂMICA JANAINA BEZERRA PACHECO
SOB ALTA PRESSÃO: UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA HIDROSTÁTICA LIVIA COSTA OLIVEIRA SOUSA
UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA ENSINAR QUEDA LIVRE FRANCISCO DAS CHAGAS OLIVEIRA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA CINEMÁTICA ESCALAR: VELOCIDADE E ACELERAÇÃO MÉDIA E INSTANTÂNEA EDVALDO COUTINHO PEREIRA
ELETRO TRILA: JOGO EDUCACIONAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS BÁSICOS DE ELETRICIDADE CLEOMAR DA COSTA LIMA
A FÍSICA FORENSE E O PROCESSO ENSINO E APRENDIZA-GEM DE MECÂNICA NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO O JOGO EDUCACIONAL “TRILHA DO CRIME” COMO RECURSO DIDÁTICO JANIEL SERGIO DE SOUSA GUEDES
PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE ENERGIA MECÂNICA MEDIADA POR UM JOGO DE TABULEIRO ORIENTADO PEDRO DA SILVA SANTOS
O USO DO APLICATIVO HIDROMAT NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DA HIDROSTÁTICA NA INTERFACE COM CONCEITOS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO FRANCISCO DE PAULO VIEIRA LIMA
LIVRO DIGITAL SOBRE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL E ASTRONOMIA: UMA LEITURA NA PERSPECTIVA DE DAVID PAUL AUSUBEL ANDREIA SOARES DE SOUSA REIS
GAMIFICAÇÃO E SUAS POSSIBILIDADES NA APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS DA ONDULATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM DESTAQUE AO JOGO ELETRÔNICO, PRODUZIDO A PARTIR DO SCRATCH LUCIANNO CABRAL RIOS
UMA PROPOSTA DE ESTRATÉGIA DIDÁTICA INCORPORANDO ELEMENTOS DE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA A PARTIR DOS PROCESSOS DE ELETRIZAÇÃO FERNANDO ALVES DE ANDRADE
“NA TRILHA DA FÍSICA”: CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA O ESTUDO DAS COLISÕES EZEQUIAS DA CRUZ LIMA
FÍSICA FACÍLIMA TOTAL: UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA ENSINAR LANÇAMENTOS HORIZONTAL E OBLÍQUO SEVERINO DE ASSIS PACHECO JUNIOR
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ASTRONOMIA POR MEIO DE UM JOGO EM RPG MAKER WILLIAM DE SOUZA MELO
ENSINO DA MECÂNICA MEDIADO POR JOGOS ELETRÔNICOS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DIOGO ARAUJO SOUZA
UM WEBSITE SOBRE O ESTUDO DO UNIVERSO MEDIADO PELA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DO FÍSICO MARCELO GLEISER MIGUEL ANGELO SOUSA SILVA
A TERMOMETRIA NO ENSINO MÉDIO MEDIADA PELO ARDUINO EM PRÁTICAS EXPERIMENTAIS EDMAR PEREIRA DO REGO
ENSINO DE FÍSICA EM AULAS REMOTAS: POSSIBILIDADES DO USO DO GUIA DIDÁTICO COM SIMULADOR PHET COMO EXPERIMENTO VIRTUAL DE CIRCUITOS ELÉTRICOS NO ENSINO MÉDIO CRISTIAN FERNANDES SANTOS
APLICATIVO ANDROID COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DEFÍSICA ACÚSTICA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA TEÓRICA DE AUSUBEL MAURO BEZERRA DE SOUSA
O USO DO APLICATIVO ELECTRICMAX NO ENSINO DA LEI DE OHM E ASSOCIAÇÕES DE RESISTORES FRANCISCO NAIRON DA COSTA BOTELHO
IMPLEMENTAÇÃO DE LABORATÓRIOS VIRTUAIS COMO POSSIBILIDADE DA APRENDIZAGEM POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA DAS LEIS DE NEWTON EM CURSOS INTEGRADOS DO IFMA - CAMPUS BARRA DO CORDA/MA JARBIO DA SILVA COSTA

Páginas