Visita Virtual ao Acelerador Sirius

Data do Evento: 
Segunda-feira, 17 Maio, 2021 - 10:00
 
O CNPEM/MCTI convida  para uma visita virtual ao Sirius, o novo acelerador de elétrons do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), é uma das fontes de luz síncrotron mais avançadas do planeta.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), realiza uma visita guiada online às instalações do Sirius, o acelerador de elétrons brasileiro, como forma de celebrar o Dia Internacional da Luz, comemorado anualmente em 16 de maio. A visita virtual ocorre na segunda-feira, dia 17 de maio, a partir das 10 horas, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do CNPEM.

Os visitantes poderão conhecer o projeto e ver detalhes das primeiras estações experimentais do Sirius, que usam diferentes tipos de técnicas para desvendar a estrutura dos mais diversos materiais. Esta é uma oportunidade para conhecer um dos equipamentos científicos mais avançados do mundo, projetado e construído por brasileiros em parceria com a indústria nacional, para tornar possível pesquisas em inúmeros campos do conhecimento, como saúde, meio ambiente, agropecuária, energia, materiais avançados e outros.

 

 

 
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL DO CNPEM:                                                                                                        
https://www.youtube.com/channel/UCS5NIgrvoM86tNudTMauJhA