MNPEF-UFERSA lança livro sobre Produtos Educacionais

Com sete anos de atuação, o Polo 09 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF lança livro sobre aplicações dos produtos derivados das dissertações e pesquisas desenvolvidas no âmbito do mestrado. Com o título ESTRATEGIAS E PRÁTICAS DOCENTES COM PRODUTOS EDUCACIONAIS: Experiências do MNPEF – polo UFERSA, este livro é organizado pelos professores Erlania Lima, Jusciane Costa, Luciana Nunes, Lázaro Lima e Marcelo Coelho, abrangendo as mais diversas linhas de atuação com diferentes níveis de ensino sobre a Física Geral, com 17 capítulos distribuídos em 264 páginas contém os frutos das pesquisas na área de ensino e educação que foram desenvolvidas ao longo dos anos por alunos e professores vinculados ao MNPEF. Ele é somente o primeiro de três livros, esperados para os próximos anos, sendo um deles com previsão para 2022, que formarão uma coletânea. Para comprar o livro, basta clicar aqui e você será redirecionado para a Livraria da Física.
 
 
 
 
Resumo (retirado do site da Livraria da Física):

Contém este livro, trabalhos realizados por docentes e discentes da Universidade Federal Rural do Semiárido, no âmbito do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O conteúdo reflete a diversidade de interesses acadêmicos no Polo ( do MNPEF, tanto no que se refere ao campo temático, quanto ao locus de aplicação dos estudos realizados. Da física na prevenção de acidentes de trânsito ao ensino de eletromagnetismo por meio de experiências virtuais; do ensino fundamental ao último ano do ensino médio, são abordados aqui, de um modo ou de outro, praticamente todo o conteúdo de física recomendado para a educação básica. Há também que se mencionar uma intervenção didática interdisciplinar em bioquímica e termodinâmica, realizada com uma turma de educação de jovens e adultos, e uma proposta de confecção de materiais para o ensino de ondas para alunos com deficiência visual. Sendo assim, o cenário temático do livro contempla as tendências atuais do ensino de física no Brasil. Além dos já mencionados, o livro contém relatos de produtos educacionais com materiais de baixo custo, propostas de intervenção didática com a utilização de recursos computacionais, e com a utilização da plataforma Arduino, bem como propostas de unidades de ensino potencialmente significativas.

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